Sim, sim. Não, não... Somos a geração do Talvez...


E ai, vai sair de cima do muro?
Outro dia aqui na minha casa foi levantada uma questão se pode ou não cantar e ouvir musica secular... Eu fiquei no time do não e meu irmão no depende... Ai já viu néh! Menino o caso é que hoje a juventude no geral tem estado muito em cima do muro. Sei que muitos vão ler esse texto e me xingar por dentro. Mas essa é a verdade atualmente tudo é relativo, as pessoas não têm levado as coisas de Deus a serio, às vezes até levam, mas são tantos “há, porquês, talvez, ou simplesmente dependendo da situação...” Temos levado o evangelho de forma como nós queremos e não como Jesus ensinou.


Ai eu só observo e fico pensando antigamente tínhamos tanto temor a Deus que quando fazíamos algo que não estava correto, no dia da Santa ceia parecia que estávamos nus diante de Deus e que o pastor sabia de tudo. Ai corríamos e pedíamos perdão. E eram coisas simples como escutar musica da Spice girls. É acredite sou dessa época. E realmente víamos Deus agir na igreja. Mas hoje a musica se transformou de musica sacra e mundana para secular e gospel.  

Hoje o evangelho tem sido moldado para nós, mas a palavra de Deus é imutável. Deus é amor, sim, mas também é justiça, que Deus ama o pecador, sim, mas abomina o pecado. E ninguém chegara até os céus se não for pela porta e ela ainda continua estreita. É claro que não estou falando de costumes da igreja, pois isso não consta no evangelho e sim das doutrinas deixada por Cristo. Porém o que pertence a Baal ainda concerne a ele e o que é de Deus ainda cabe a Deus, simples assim.
Durante sua caminhada Cristo se abdicou de tantas coisas. É meu amigo não existe evangelho sem sacrifícios e a bíblia é clara devemos ser imitadores de Cristo e Ele cita que ninguém chegará ao Pai se não for por Ele. Devemos por nossas vidas em uma balança e analisar se realmente estamos seguindo a Cristo de coração, corpo e alma. Mas acredito que Cristo veio para nos libertar do laço do passarinheiro e não para que nos conformássemos com ele. Entendedores entenderam.

Bom para terminar, vou contar um pequeno testemunho, durante a adolescência passei por uns momentos difíceis e para ter certas amizades, eu acabava fazendo coisas erradas. Não é nada pesado, contudo estava me fazendo cair em uma depressão. Sou filha de pastor, mas não sou isenta das coisas más. Bom uma dessas coisas era ouvi musica secular, como citei anteriormente como Spice girls e N sync. Cheguei a ter pensamento de morrer.  Foi ai que pedi conselho a uma professora da minha igreja e ela me abriu os olhos. Comecei a orar e pedir a Deus por amizades mais sadias e que tirasse minhas vontades que não eram Suas vontades. Resultado meu pai foi mandado para outra igreja, onde fiz boas amizades e fui batizada no Espirito Santo e mesmo hoje aos meus 26 anos não sinto a menor vontade de ouvir a dita boa musica secular. E hoje procuro por louvores que em vez de massagear meu ego realmente traz uma mensagem de adoração ao Pai e mensagem de paz.

Bom é isso... Vou deixar aqui um louvor que realmente descreve isso... “Jesus é minha morada e não importa o que esta lá fora...” Não sou perfeita, mas Cristo me faz querer ser, através do arrependimento e da mudança. 


Áh já ia me esquecendo com o nascimento da minha sobrinha que esta próximo, tá uma loucura aqui em casa, e estou em meio ao Tcc da minha pós graduação é por isso que não estou conseguindo posta regulamente. Exemplo que estou escrevendo esse post de madrugada... rsrsrsss... Fiquem com Deus... E até a próxima. 


5 comentários:

  1. que blog lindo,amei teu cabelo rs <3
    parabens.
    Tem projeto no meu blog,vem participar e ajudar a espalhar alegria na net!!! aspoesiasdanandablogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo linda, a nossa geração está conformada com o mundo dentro das igrejas, com tudo pode, depende da situação, minha opinião... e a palavra cada vez mais é ignorada! Sou bem quadradinha sabe, comigo não tem meio termo, é sim, sim ou não, não, o que passar disso é procedência maligna!

    www.evelynsouza.com

    ResponderExcluir
  3. Até música gospel está perigoso escutar. A música gospel está cada vez mais decadente, músicas humanistas, com sentimento de vingança. É como você disse, temos que dar preferência às músicas que adoram a Deus. Eu gosto de músicas que falam da cruz e que falam do céu.
    Finalmente respondi aquela tag pra qual você me indicou: http://www.cristadelicada.com.br/2016/08/tag-mais-um-leitor.html
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com você, precisamos dia a dia está vigilantes e sermos seletivos! Usando suas palavras: Procurarmos por louvores que em vez de massagear nosso ego realmente trazer uma mensagem de adoração ao Pai e mensagem de paz.
    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  5. Acsa você disse tudo! Hoje parece que tudo é permitido, tudo é mais ou menos, ou então: não é bem assim. Parece que o povo vive em cinza, tendo medo de escolher de que lado do muro quer ficar. Obrigada por um post cheio de vida! Beijos! E parabéns pela chegada da sobrinha!

    ResponderExcluir

Comente, não leia somente...