Carência x Escolha errada


Ola! voltei e pelo o título já deu para perceber sobre o que vamos falar aqui no blog,,, Sim, é sobre escolhas, mas não vai pensando, "ai isso já deu, mais um sobre #eu_escolhe_esperar", não! Hoje é sobre as pessoas que não preferem esperar e acaba caindo no buraco como dizem os mineiros. Vamos falar sobre a mamãe avisou, mas você não escutou, porém não tem como sair definindo, pois é para a vida toda... Bom chega de bordões e vamos ao que interessa, uai sô!

Ultimamente tenho visto tantas pessoas na igreja com a minha idade ou até mesmo mais velhas que ainda não acharam seu pé de meia, a tampa da sua panela e ai quando acham algo que sirva vão logo se aconchegando e casando. E a gente que esta fora, só nos resta desejar boa sorte e sentir pena. Sim pena, porque muita das vezes a gente vê que fulano é tão trabalhador e gente fina podia ter conseguindo algo melhor, mas acabou indo pelo desespero. 

E se por acaso você se encontra nessa situação aqui vai um conselho, procure conversar com pessoas diferente do seu cotidiano, porque as vezes o que você acha que não tem solução, as pessoas do lado de fora vai ter uma visão diferente. Mas por favor pessoas da igreja e de confiança. Serio! já fiz isso e nossa já me livrou de umas boas... rsrsrsssss...

Desespero só leva a confusão e mais desespero, a pouco tempo na minha igreja uma moça linda um pouco mais velha do que eu se casou com um senhor viúvo e infelizmente os filhos não aceitam o casamento e hoje só podemos ver o sofrimento dela. Casamento é algo para ser edificante.  E sim a parte mais feliz da sua vida. 

Muitos reclamam comigo que os pais são a parte que mais pressionam e por causa disso acabam casando por pura pressão, Bom eu já vou fazer 26 anos e sabe como supero esse pesadelo. Simples conversando muito, recentemente comecei uma pós e estou concursando, antes de tudo a uns cinco anos atrás sempre que posso converso com meus pais sobre meus sonhos e vontades e o porque de ficar solteira, mostro a dificuldade de conciliar minha vida atual a um casamento neste momento. E desde então não ouço uma só palavra sobre casamento, inclusive meu pai até me defende diante de meus tios e irmãos. E as abençoadas das irmãzinhas lá da igreja que insistem orar para a gente casar... rsrsrsss 

A pouco dias um rapaz me procurou e me perguntou como eu tenho tanta paciência em esperar o cara certo, Bom eu procuro ocupar meu tempo com o estudo, pois eu sei que isso só ira me beneficiar num futuro casamento, eu confio em Deus, sei que tudo tem a hora certa e ainda não estou preparada para dividir meu shampoo com ninguém... rsrsrsrsssss. Procure algo na sua vida que ainda precisa ser mudada. Como um emprego melhor, mudar de carro, comprar um apartamento. Assim você se sentirá que não esta desperdiçando a sua vida e vai orando... rsrsrsss.

Outra coisa que mata é achar que você não tem capacidade de achar alguém legal e acaba escolhendo a primeira pessoa que chega a você e nem sempre é a opção correta, Quando isso acontecer olhe ao redor e converse com seus amigos, pastor e veja se é isso mesmo. Como eu disse anteriormente as pessoas de fora tem uma visão mais ampla e vai saber te dizer a verdade.


Por ultimo e não menos importante, procure conhecer novas pessoas, afinal o cara ou a moça perfeita não vai cair do céu, procure interagir mais com os outros jovens na igreja, participando dos eventos, festas e congressos da igreja. Tai uma ótima dica. E as vezes sei que a auto-estima atrapalha muito, as vezes eu também me sinto sozinha, mas isso é um assunto para um próximo post. 

Bem galera vou ficando por aqui. E você como lida ou lidou com isso, deixe ai nos comentários... E até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário