Receita mineira para o natal: Pão dourado no vinho

Ola! estamos de volta... e hoje como prometido vim trazer para vocês uma receita mineira, mais ou menos... heheeeee... Pois como dizem crente não bebe, mas come que é uma beleza. Bom é uma receita de família que minha avó fazia especialmente no natal, e ainda hoje nós fazemos... e fica uma delicia e é super econômica, só tem um probleminha, é que essa receita é tão leve que se a gente não tomar cuidado, já viu né... la se vai aquela dieta. Bora lá aprender....
Ingredientes:
5 pães franceses dormido
1/2 lata de leite de condensado
200 ml de leite
1 xícara de açúcar cristal
Canela em pó
150 ml de vinho sem álcool
2 ovos
Óleo

Modo de preparo:

Primeiro corte os pães em tiras mais finas possíveis, depois numa vasilha a parte coloque o leite e o leite condensado, misture bem, mergulhe a tiras de pães, até ficarem encharcadas e reserve um um prato aparte. Em uma segunda vasilha coloque os ovos e bata até ficar homogenios, mergulhe as tiras no ovo, logo após frite-os utilizando um frigideira com pouco óleo pre-aquecido até ficarem dourados, se for fazer mais quantidade sugiro preparar duas frigideiras, pois eles sujam o óleo muito rápido.
Depois é só empanar com  o açúcar e canela (geralmente eu não compro açúcar refinado, então bato a quantidade de açúcar cristal no liquidificador, e fica a mesma coisa, fica a dica).
Para finalizar coloque as tiras em uma vasilha com tampa, acrescente 150 ml de vinho e leve a geladeira por 3 horas. E pronto é só servir. Rende 25 tiras.





Espero que tenham gostado... até a próxima, que vem mais por ai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário