O grande segredo de Saber esperar em Deus...



Bênçãos... Vamos à igreja para buscá-las, oramos para tê-las, fazemos proposito para chegar mais rápido. E quando vemos que não há mais jeito, o que fazemos?!?
Deixamos tudo nas mãos de Deus.
Mas será que deixar nas mãos de Deus é fácil assim? Acredito que não, porque quando deixamos nas mãos dEle, nos condicionamos a aceitar o tempo dEle, da maneira que Ele achar mais conveniente e nem sempre é da maneira em que pensávamos. Complexo não?
Ai vem uma coisa que chamamos de fé e paciência uma combinação nada fácil de adquirir.

Paciência

Um dos noves sabores do fruto do Espirito Santo, no qual não ganhamos de graça, mas devemos adquiri-la, e isso só acontece quando passamos por lutas e quando estamos no deserto aonde Deus se cala e aprendemos a ter paciência.



Sem a fé não é possível agradarmos a Deus. Fé vem de confiar, e confiar em Deus é acreditar no visível e intocável. E é isso que muitos ateus acham indagável, um contrassenso e um equívoco.


A questão é que Deus se agrada disso afinal qual pai que não fica contente quando um filho tem fé suficiente nele para lhe procura quando tem problemas, acreditando que dele vira uma solução. A mesma coisa é com Deus, O Pai. Os problemas é que a ansiedade as vezes nos leva a fazer o contrário, e acabamos nos desviando do caminho, por falta de fé, isso é muito perigoso, já vi crente deixar de ser porque Deus não atendeu seu pedido no tempo que ele queria.

Mas lembre-se quando lemos do Salmo 40 – 1 e 3:

1 ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança.”

Fala para termos o que paciência. Saiba Deus é o único que sabe sua história, seu passado, seu presente e seu futuro. Mas sei que às vezes é difícil, então tenha isso em mente. Somente Ele sabe o que é melhor para nós. Se sua benção não chegou continue orando, buscando, Daniel orou por 21 dias, Jó teve que perder tudo para ter o dobro, Josué e Calebe esperam por 40 anos no deserto até chegar à terra prometida. 
Sim, Deus é o Deus do impossível, falo por experiência a 16 anos que eu poço a Deus um porque, uma explicação de um problema que eu tenho, só no final do ano passado foi que recebi a minha resposta, e vi e percebe que só naquele momento era o tempo certo e isso me trouxe uma imensa benção, então Esperar em Deus pode ser custoso, mas realmente vale apena.




Lembre-se Deus sempre tem o melhor para ti dar, basta confiar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário